28 março, 2011

Eu vou ler #11

  Desculpem pelo pequeno atraso na postagem, tive alguns problemas com a conexão da internet ontem  -.-


ONDE HABITAM OS DRAGÕES - Crônicas de Imaginarium Geographica #1 de James A. Owen
O primeiro livro apresenta três jovens – John, Jack e Charles – em Londres durante a Primeira Guerra Mundial, que descobrem o atlasImaginarium Geographica. A publicação contém os mapas de todas as terras fantásticas que já existiram em mitos, lendas, fábulas e contos de fadas. John, Jack e Charles acabam designados os guardiões do atlas e viajam então ao Arquipélago dos Sonhos, para auxiliar na luta contra as forças do mal que ameaçam aquele mundo, e o nosso. O segundo livro é ambientado nove anos depois, quando os protagonistas devem partir em busca do Dragão Vermelho para salvar o mundo de uma conspiração centenária. A próposito, John, Jack e Charles são J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis),C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia) e Charles Williams (War in Heaven), autores que formaram o grupo dos “Inklings”, uma sociedade informal interessada em fantasia que durou de 1933 a 1962
Um dos Lançamentos da editora Underworld que mais me chamou atenção desde o começo. A capa original foi mantida (seria um crime trocar). A série já tem 5 livro lançados nos EUA. O melhor de tudo é poder comprar ele em Hardcover.


O LABIRINTOS DOS OSSOS - The 39 Clues #1 de Rick Riordan
Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos.Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.
Conheci a série The 39 Clues através de um fã site de Percy Jackson no começo do ano passado. O problema é que o livro é muito caro em relação ao tamanho dele. Uma coisa curiosa do livro é o seu formato de 19cm de altura por 13 de largura.


SOBRE O MAR E SOB A PEDRA - A Rebelião das Trevas #1 de Susan Cooper
Em férias na Cornualha, os irmãos Jane, Simon e Barney descobrem um antigo mapa no sótão da casa alugada por seu tio, um homem misterioso e sagaz. Na mesma hora tiveram certeza de que se tratava de um artefato extraordinário e especial. E muito mais do que isso ¿ a chave para encontrar o graal, uma fonte de poder na luta contra as forças do mal conhecidas como As Trevas. Este é o primeiro volume da brilhante e cativante série de ficção A Rebelião das Trevas, escrita por Susan Cooper e que antecede Os Seis Signos da Luz (dezembro 2007, Novo Século), que foi adaptado para o cinema.
 Muita gente conhece o filme Os Seis Signos da Luz mas não sabe que ele é o segundo de uma série de 5 livros lançados na decada de 60 e 70. No Brasil, o terceiro livro foi lançado o ano passado e se chama A Feiticeira Verde. Pra quem se interessar, Sobre o Mar e Sob a Pedra está por R$ 9,90 no submarino. Eu já encomendei o meu : )

0 comentários:

Postar um comentário