09 maio, 2011

Eu vou ler #15

Oi gente, demorei pra postar o eu vou ler de número 15 porque estou em dúvida, se continuo com essa coluna semanalmente, ou se faço quinzenalmente. O que vocês acham?
Bom, essa semana o destaque não poderia ser outro...


A GUERRA DOS TRONOS - As Cronicas de Gelo e Fogo #1 de George R.R. Martin
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo. 
Sempre tive interesse em ler esta série, já que o autor é considerado um novo Tolkien, mas depois que assisti ao 1° episódio do seriado, fiquei com mais vontade ainda de ler. Pra quem não sabe, Essa série foi adaptada para as telinhas. Aqui no Brasil o seriado estreou no último final de semana pelo canal HBO, e eu super recomendo.


THE HUNDRED THOUSAND KINGDOMS - The Inheritance Trilogy #1 de N.K. Jemisin
Yeine Darr é uma exilada do norte bárbaro. Mas quando sua mãe morre sob circunstâncias misteriosas, ela é convocada a majestosa cidade de Sky. Lá, para sua surpresa, Yeine é nomeada herdeira do rei. Contudo, o trono dos cem mil reinos não será facilmente ganho, e Yeine é lançada em uma cruel luta pelo poder. Enquanto ela luta por sua vida, atrai cada vez mais para perto os segredos da morte de sua mãe e sangrenta história de sua família. Com o destino do mundo na balança, Yeine vai aprender como ela pode ser perigosa quando o amor e o ódio - e os deuses e os mortais - estão ligados inseparavelmente juntos.
Conheci essa livro fuçando nas imagens do google. E embora seja difícil de encontrar até nas lojas virtuais, já achei ele dando sopa em plena Livraria Cultura (e não era um exemplar só não). Quem sabe não ganhe uma tradução em breve. Tanto esse quanto o 2° livro da trilogia, The Broken Kingdoms, foram lançados em 2010, e o terceiro e último livro está previsto para ser lançado em outubro deste ano nos Estados Unidos.


PHAENOMEN - Erik L' Homme
Para o pessoal da Clínica do Lago, Violaine, Claire, Nicolas e Arthur são simplesmente quatro adolescentes loucos, estúpidos e inúteis. Isso até que o único médico que realmente se importa com eles é sequestrado e os jovens resolvem escapar da clínica para encontrá-lo. Repentinamente, os quatro são levados a uma aventura incrível e têm de enfrentar seus medos para salvar o Dr. Barthélemy. Os jovens se dão conta que também estão prestes a descobrir um dos maiores segredos do século XX e que suas vidas nunca mais serão as mesmas, muito menos a história da humanidade.
Outro livro que descobri na arte de "fuçar", desta vez no site da própria editora (Prumo). Depois vi uma resenha no blog do Danilo, o Literatura de Cabeça, e como achei a história interessante, coloquei na listinha do Skoob (ela que me ajuda na hora de fazer o "eu vou ler" =D)

0 comentários:

Postar um comentário