22 julho, 2011

Resenha: Hathor - Markus Thayer

Olá Leitores. Hoje estou aqui para falar do livro Hathor que recebi por conta da parceria com o autor Markus Thayer.

Ao realizar um trabalho de história sobre a Guerra das Rosas, John McBrian encontra um livro antigo com duas páginas grudadas. Com medo de acabar rasgando, ele pede ajuda a Sir Oliver, o professor que pediu o trabalho. Ao descolarem as páginas, eles encontram um papel contendo um mapa e uma estranha mensagem criptografada.
Like a promissed, here is the Key.
Remember:
"After tenth day the bad dogs run side by side. Be Humble."
2526574335343115
8 August, 1688
Quando finalmente consegue decifrar o enigma, Sir Oliver, John e William (parceiro de John no trabalho) viajam para onde o mapa indica. Mas o que era pra ser uma expedição científca, acaba atraindo um grupo de ladrões que acreditam estar buscando um tesouro. Entre o grupo de ladrões está Klaus, namorado de Emma, criada de Sir Oliver. Junto com sua mãe, a moça sai decidida a descobrir se seu namorado é realmente um ladrão.

Todos acabam se encontrando no local do mapa, mas graças a toda confusão os grupos se unem e encontram uma caixa com um novo mapa, agora indicando a Serra do Roncador no Brasil como destino, e também uma estranha placa de metal que não sofre a ação da gravidade.
É a partir daí que a aventura realmente começa. E os pesquisadores não estão sozinhos.

No início pensamos que o livro se trata de uma simples viajem em busca de um tesouro, mas é impossivel prever qual seria esse tesouro. Markus Thayer conseguiu desenvolver muito bem um enredo que mescla o século XIX com a ciência de hoje em dia e as teorias de física quântica e tecnoligia que  ainda não são viáveis. Passado, presente e futuro se interagindo para criar um livro de ficção científica muito bem construido.

Hathor é um lugar extremamente interessante, que faz o leitor imaginar um mundo totalmente novo e como seria viver nele. Isso já é refletido na capa, que sempre achei a capa interessante mas nunca consegui achar uma lógica, que realmente não tem como achar antes de ler.
Uma coisa que pode atrapalhar na leitura, principalmente no começo do livro, é o vocabulário que as vezes pode ser rebuscado demais para algumas pessoas. Não prejudica o desenvolvimento, torna a leitura chata em certos pontos. Já ouvi reclamações sobre isso em outros livros.

A única coisa que realmente senti falta foi um grande comflito. Esse é o primeiro livro que leio que não teve nenhuma batalha ou coisa parecida. Mas o jeito que o livro acaba deixa margem para uma continuação em que, provavelmente, terá esse "ingrediente" que eu senti falta.

A nota mais coerente seria 7,5 mas isso resultaria em 3,75  estrelas na classificação aqui do blog. Mas para não ficar muito "resultado de escola de samba" vou arredondar para

Avaliação
Markus é nossa 2° figurinha do album Autores Parceiros

0 comentários:

Postar um comentário